Sobre Nós

A EMPRESA

Fundada em 1965, inicialmente com sede em Vila Chã, Vale de Cambra, a Rio Caima S.A. começou por ser uma empresa familiar.
Na atualidade a Rio Caima S.A. ocupa uma posição de liderança no mercado nacional no fabrico de embalagens metálicas.
Em 2003 instalou a sua primeira Unidade Litográfica onde, desde então, é possível imprimir e dar forma a qualquer tipo de grafismo solicitado pelo cliente.
Através desta unidade, a Rio Caima S.A. atingiu uma posição de independência total no que diz respeito à concepção, produção e comercialização de qualquer tipo de embalagens metálicas.
A operar nas novas instalações desde 2006, a empresa foi atualizando e desenvolvendo os seus métodos de atuação no mercado de Embalagens Metálicas e Plásticas e é agora, detentora de grande parte do mercado de exportação de Embalagens Metálicas e Plásticas em Portugal.




MISSÃO


Exceder as expetativas dos nossos clientes, sendo uma referência de mercado em qualidade e competitividade das nossas soluções.
Fortalecer o negócio dos clientes, maximizando os nossos resultados e estabelecendo relações duradouras e responsáveis com os nossos parceiros.

VALORES


Orientação para o cliente, trabalhamos proativamente a satisfação das necessidades dos nossos clientes.
Competência e rigor, trabalhamos constantemente para eliminar o erro, desenvolvemos soluções para cada situação. Inovação, investigar continuamente novas ideias, processos e soluções.
Experiência, mais de 50 anos de trabalho. Juntamos a aprendizagem e formação constante à experiência dos anos, fortalecendo assim o nosso conhecimento.


QUALIDADE

Eliminamos diariamente o desperdício, procurando sempre a melhoria do nosso desempenho.
Temos como orientação a qualidade, para conseguirmos proporcionar aos clientes o que eles esperam de nós.
Trabalhamos para eliminar o erro e desenvolver soluções ajustadas às necessidades de cada cliente.
Estamos abrangidos pelo referencial normativo mais reconhecido internacionalmente no âmbito da qualidade que é a norma ISO 9001.



MERCADOS

Portugal Continental, Madeira e Açores.
A aposta no mercado estrangeiro foi um dos principais objetivos, hoje no mercado europeu estamos em Espanha, França, Itália, entre outros. No continente africano estamos em Marrocos, Cabo Verde e Tunísia e no mercado americano estamos no Peru, Chile, México, entre outros.